• Dia Mundial da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho

Notícias | Braga

domingo, 26 janeiro 2020 20:00:12

Já arrancou a obra de reconstrução da sede da Cruz Vermelha de Braga

Noticia 2 | correiodominho.pt 7 de Janeiro 2020

Já arrancou a obra de reconstrução da sede da Cruz Vermelha de Braga

Já arrancou a primeira fase da obra de reconstrução da sede da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que começa por trabalhos de demolição e contenção de fachadas do edifício principal.

O contrato para a primeira fase foi assinado ontem na presença do presidente da direção da de- legação de Braga da CVP, Ar- mando Osório, do coordenador do Grupo de Apoio à reconstrução, Carlos Bernardo, e do empresário do JCGroup, José Cor- reia, que executa a empreitada. O presidente da direção da CVP de Braga assumiu: “hoje estão pagas as dívidas todas que herdamos e estamos prontos para nos lançarmos nesta obra”.

domingo, 26 janeiro 2020 19:30:00

Cruz Vermelha de Braga precisa de apoios para reabilitar sede

NOTICIA 1  - SEGUNDA 16 SETEMBRO 2019

Cruz Vermelha de Braga precisa de apoios para reabilitar sede

 

As obras de reabilitação da sede da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, na Av. 31 de Janeiro, precisam do apoio de toda a comunidade civil e empresarial. As obras vão arrancar brevemente e o presidente Armando Osório aponta para a inauguração dentro de um ano, a tempo da celebração dos 150 anos da instituição.

As obras eram mais do que uma necessidade, uma vez que a sede da Cruz Vermelha está completamente degradada e sem quaisquer condições para o funcionamento dos vários serviços que disponibiliza à comunidade, respondendo, sobretudo, aos mais vulneráveis.

Depois de terem sido dadas as condições necessárias, o projeto avançou, prevendo-se um investimento de 1 milhão e 200 mil euros, sendo metade do investimento previsto será pago sem juros e durante 20 anos, através do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020).

quinta-feira, 10 janeiro 2019 16:50:02

Estrutura Operacional de Emergência faz 35 anos de serviço à comunidade

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, dia 14 de janeiro, faz 35 anos de serviço da Estrutura Operacional de Emergência, antiga Unidade de Socorro. Tendo no ano de 2018 realizado 6895 Transferências hospitalares e serviços ARS - Administração Regional de Saúde , 901 emergências médicas e 130 apoios médico-sanitário a eventos com a sua frota que envolve 1 ambulância medicalizada, 3 ambulâncias de emergência e 4 viaturas de transporte de doentes não urgentes.

Powered by jms multisite for joomla