• A NOSSA MISSÃO

Notícias | Braga

quinta-feira, 02 julho 2020 21:45:09

Cruz Vermelha de Braga vende máscaras certificadas

A Delegação de Braga da Cruz Vermelha, no âmbito da sua missão “promoção e proteção da Vida, Saúde e Dignidade Humana”, está a vender máscaras sociais para dar resposta a quem mais precisa.

O impacto da Pandemia provocada pela Covid-19 trouxe novos desafios de sustentabilidade à Cruz Vermelha que tem registado um aumento de respostas ao nível da emergência social.

quinta-feira, 02 julho 2020 19:30:21

CRUZ VERMELHA REALIZA CORRIDA / CAMINHADA VIRTUAL

Este ano a Corrida Cruz Vermelha tem um caráter inovador. São osvparticipantes que definem o seu próprio desafio podendo concretizá-lo individualmente ou em pequenos grupos, a qualquer hora em qualquer lugar do mundo.

Os participantes só têm que se inscrever e cumprir o desafio em 10 dias - do dia 24 DE JULHO A 2 DE AGOSTO de 2020. O desafio poderá ser atingido, num só dia ou durante o período oficial da corrida, na tua cidade, na tua vila, na tua aldeia, na estrada, nas montanhas, na praia, em qualquer lugar do mundo … onde te sentires melhor.  A distância é também decidida pelos participantes.  A inscrição pressupõe um Donativo de participação de 5€ com a opção de escolha de um  Donativo com tshirt e medalha: 8 € ou um donativo diferenciado para quem quer ajudar mais ! 

domingo, 26 janeiro 2020 20:00:12

Já arrancou a obra de reconstrução da sede da Cruz Vermelha de Braga

Noticia 2 | correiodominho.pt 7 de Janeiro 2020

Já arrancou a obra de reconstrução da sede da Cruz Vermelha de Braga

Já arrancou a primeira fase da obra de reconstrução da sede da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que começa por trabalhos de demolição e contenção de fachadas do edifício principal.

O contrato para a primeira fase foi assinado ontem na presença do presidente da direção da de- legação de Braga da CVP, Ar- mando Osório, do coordenador do Grupo de Apoio à reconstrução, Carlos Bernardo, e do empresário do JCGroup, José Cor- reia, que executa a empreitada. O presidente da direção da CVP de Braga assumiu: “hoje estão pagas as dívidas todas que herdamos e estamos prontos para nos lançarmos nesta obra”.

domingo, 26 janeiro 2020 19:30:00

Cruz Vermelha de Braga precisa de apoios para reabilitar sede

NOTICIA 1  - SEGUNDA 16 SETEMBRO 2019

Cruz Vermelha de Braga precisa de apoios para reabilitar sede

 

As obras de reabilitação da sede da delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, na Av. 31 de Janeiro, precisam do apoio de toda a comunidade civil e empresarial. As obras vão arrancar brevemente e o presidente Armando Osório aponta para a inauguração dentro de um ano, a tempo da celebração dos 150 anos da instituição.

As obras eram mais do que uma necessidade, uma vez que a sede da Cruz Vermelha está completamente degradada e sem quaisquer condições para o funcionamento dos vários serviços que disponibiliza à comunidade, respondendo, sobretudo, aos mais vulneráveis.

Depois de terem sido dadas as condições necessárias, o projeto avançou, prevendo-se um investimento de 1 milhão e 200 mil euros, sendo metade do investimento previsto será pago sem juros e durante 20 anos, através do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFRRU 2020).

Powered by jms multisite for joomla