Últimas notícias

Lançamento de "pizza solidária" no Dia Mundial do Pizzaiolo
quarta, 16 janeiro 2019 11:37:05

Lançamento de "pizza solidária" no Dia Mundial do Pizzaiolo

Organizado pela Associazione Sapori Italiani e pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo, o Dia Mundial do Pizzaiolo vai ser celebrado amanhã dia 17 de Janeiro, na Praça da Figueira, em Lisboa.

Neste âmbito e de forma a dar a conhecer a arte do “pizzaiolo” napolitano serão montados na praça três fornos a lenha ao serviço da Seleção Portuguesa de Pizzaiolos, que se sagrou campeã em 2017, em Nápoles.

Entre espectáculos acrobáticos de massa de pizza e música tradicional italiana, serão oferecidas fatias de pizza e águas solidárias da Cruz Vermelha Portuguesa a quem passar pelo local entre as 12 e as 19h30.

Nesta ocasião, será apresentada a "Pizza Solidária", uma pizza única que irá estar disponível por todo o país a partir de Março, com uma percentagem das receitas da sua venda a reverter para a Cruz Vermelha Portuguesa.

A arte do “pizzaiolo” napolitano, prática ancestral da culinária de Itália, foi classificada pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade no dia 7 de Dezembro de 2017.

Inscrições abertas para o Fórum “Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência"
sexta, 11 janeiro 2019 10:00:25

Inscrições abertas para o Fórum “Ao Encontro da Saúde Mental da Comunidade: Trauma e Resiliência"

A Delegação de Vila Nova de Gaia em conjunto com o Gabinete Psicossocial da Cruz Vermelha Portuguesa promovem um fórum no âmbito da saúde mental. Este evento decorrerá nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro, em Vila Nova de Gaia.

À realização do fórum vai ser associado o lançamento de uma publicação. Para além dos resultados de rastreio à população realizado no ano de 2018, a publicação vai conter informação sobre trauma psicológico e resiliência, experiência de intervenções Cruz Vermelha e artigos de opinião de pessoas de referência da comunidade ou especialistas nesta área.

Para mais informações e inscrição aceda através deste link.

 

Cruz Vermelha Portuguesa apoia os sem-abrigo
sexta, 11 janeiro 2019 09:46:10

Cruz Vermelha Portuguesa apoia os sem-abrigo

A Protecção Civil Municipal de Lisboa activou no dia 9 de Janeiro o Plano de Contingência para fazer face à vaga de frio.

Assembleia Geral da Cruz Vermelha Portuguesa
terça, 08 janeiro 2019 10:18:33

Assembleia Geral da Cruz Vermelha Portuguesa

Decorreu ontem na Sede Nacional da CVP uma Assembleia Geral Extrordinária destinada a discutir e aprovar o modelo organizativo de Revisão Oficial de Contas, bem como a eleição dos Vogais do Conselho Fiscal.

Campanha “Destacar é dar e receber” do CustoJusto.pt angaria 5.800 euros
terça, 08 janeiro 2019 10:01:24

Campanha “Destacar é dar e receber” do CustoJusto.pt angaria 5.800 euros

No âmbito do seu 10º aniversário, o CustoJusto.pt associou-se à Cruz Vermelha Portuguesa no passado Natal e desenvolveu a campanha «Destacar é dar e receber». Com esta iniciativa foi possível angariar cerca de 5.800 euros que irão apoiar os três Centros de Acolhimento Temporário da CVP, que acolhem cerca de 60 crianças e jovens dos 0 aos 18 anos. Estes centros situam-se na Póvoa de Varzim, em Vale de Cambra e em Tavira.

Pág. 1 de 68
Powered by jms multisite for joomla