• Extra life
  • A nossa missão

CLAIM- Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes

O CLAIM tem como missão proporcionar à população imigrante, qualquer que seja a nacionalidade, religião ou etnia, um local de resposta às suas perguntas, informando e ajudando a resolver os seus problemas com eficácia e humanidade.

Apoia e acompanha os processos do acolhimento e integração das pessoas migrantes, articulando com as diversas estruturas locais, e promovendo a interculturalidade a nível local. Os serviços prestam apoio e informação geral em diversas áreas, tais como, regularização, nacionalidade, reagrupamento familiar, habitação, retorno voluntário, trabalho, saúde, educação, entre outras questões do quotidiano.

Os atendimentos são realizados por agendamento.

Desenvolve serviços de formação e consultoria através de dos projetos:

- Acolhe mais

- Info migrante

http://infomigrante.net - é uma plataforma informativa e um dos principais meios de comunicação a que cidadãos/ãs brasileiros/as poderão recorrer para obter informações e esclarecer dúvidas acerca do processo migratório, procedimentos legais gerais e informação ao nível local (habitação, saúde, educação, etc.) para residir em Braga, Portugal.

Multiculturalidade

 INFOMIGRANTE

O projeto consiste na utilização de uma plataforma informática/digital que possibilitará a realização de atendimentos previamente agendados, sessões de esclarecimento e de reuniões de capacitação com entidades parceiras. Será um projeto piloto que terá como destinatários/as brasileiros/as a residir no Brasil.

Ações (2020 – Junho/2022):

-Atendimentos, disseminação de informação e capacitação de técnicos/as;

-Criação de grupo de trabalho (consórcio) e sua dinamização, na promoção de oportunidade de integração a nível local.

-https://infomigrante.net/app/  para mais informações

 

ACOLHE+

Objetivo: oferecer um contributo efetivo no acolhimento, integração e capacitação de  Nacionais de Países Terceiros – NPT´s, promovendo ações de sensibilização/informação, junto da comunidade local,  combatendo a xenofobia, discriminação e desigualdade de oportunidades, segundo uma cultura de não violência e Paz.

 

GIP

O GIP Imigrante é promovido pela Cruz Vermelha Portuguesa – Braga, tendo como público-alvo​, cidadãos imigrantes desempregados inscritos no IEFP.

  • Ações de apoio à procura ativa de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora;
  • Captação e divulgação de ofertas de emprego e apoio à colocação;
  • Apresentação e encaminhamento para ofertas de emprego e medidas ativas de emprego.

Contactos:

Rua Bernardo Sequeira nº 247

Braga

253 208 870

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Partilhar
Powered by jms multisite for joomla